Danny Acontece
Danny cosméticos

06.04 / COMENTE !

Tenha barbas alinhadas e bem cuidadas

A moda pegou e várias barbearias estão se especializando nos estilos de barba e bigode. Podemos dizer que a barba deve ter os mesmos cuidados que utilizamos em uma maquiagem, isso porque a pele do rosto é muito sensível e pode manchar ou machucar facilmente. E como todo cuidado é pouco, siga nossas dicas para não ter problemas desnecessários em dermatologistas.


Prepare a sua pele 

Se você tem a pele do rosto saudável, existem mais chances da sua barba ficar impecável. Por isso, lave sempre o rosto e hidrate, independente de estar com pelos ou não. E não se esqueça de fazer uma boa esfoliação com água quente, pelo menos uma vez por semana. Este processo vai abrir os poros, o que ajuda no crescimento e melhor deslizamento da lâmina quando for aparar.   


E agora Danny, eu devo usar gel ou espuma? 

Passar gel ou espuma é o procedimento recomendado antes de aparar os pelos. Mas a escolha por um ou outro, varia de barbudo para barbudo. Se você tem a pele seca, prefira a espuma de barbear, porque o gel tem textura translúcida e é indicado para peles oleosas. Além disso, o gel contém princípios ativos como mentol e extratos de alga, que geram aquela sensação de frescor. 


Hora de aparar!

Repare em qual sentido os seus pelos crescem, pois isso faz toda a diferença nos seus cuidados. Depois barbeie sempre nesta direção, que irá proporcionar mais conforto durante a raspagem e diminuir as chances de desenvolver pelos encravados ou cortes no rosto. Exceto, em algumas áreas em que deve-se deslizar a lâmina no sentido contrário, como é o caso do pescoço. 


Produtinhos sempre à mão 

Mesmo que você faça a manutenção dos seus pelos na barbearia ou no salão de beleza, tenha sempre produtos bons e específicos no seu armário pessoal. Ao contrário do que dizem, os cosméticos não agridem de nenhuma forma e não influenciam no crescimento da sua barba. Alguns deles são: 
Espuma ou gel 
Esfoliante 
Creme facial 
Lâminas novas 
Xampu neutro e condicionador 
Óleo com vitaminas 
E pós barba, para finalizar o processo e recuperar a pele, evitando lesões e ressecamentos. 


Neste quesito, nós podemos te ajudar. Conheça nossa linha expert em barbas e bigodes: www.dannycosmeticos.com.br/barbearia


E aí, curtiu a dica? Deixe a sua opinião nos comentários e conte-nos como você cuida da sua barba e bigode. 

COMENTAR TOPO

Redes sociais /

Curso de sombrancelha

SEJA DANNY / Quem é Danny fica sabendo primeiro, sempre!

Receba no seu email as novidades sobre promoções, ofertas, dicas de estilo e estética. Seja Danny !

Danny Cosméticos

DESDE 1978

DESDE 1978

© Comercial Sacilotto LTDA - Desde 1978 - Todos os direitos reservados

Lampejos